Qual a melhor forma de apresentar-se nas redes sociais? Antes de responder isso, você deve ter claro qual o propósito do seu negócio, ou seja, a alma do seu negócio. As redes sociais devem refletir o que sua marca é para que seu público alvo seja atraído de forma positiva. As redes sociais são ferramentas extremamente relevantes para o seu negócio e devem ter a devida importância ao serem administradas, pois podem gerar bons frutos, mas um erro pode ser um tiro no pé.

Debby e Loide Likes - Gump Marketing

A verdade é que quem não está na internet, não existe. No processo de compra do cliente, mesmo que você não seja um E-commerce, ele irá pesquisar sobre você e sobre o seu produto na Internet, então se você não está bem posicionado, isso afetará a decisão do cliente na hora da compra. E esperamos que nossas redes sociais ajudem nosso cliente a nos escolher, não é mesmo? “Ah, mas meu público são idosos, poucos usam a Internet.” Não se iluda com isso. Você pode optar por não estar em todas as redes sociais a depender do seu público, mas algumas como o Facebook e o Instagram são essenciais.  No caso dos idosos, a maioria pode não usar, mas e os parentes deles investem ou não em produtos e serviços para eles? Você tem que pensar em todas as possibilidades. É importante ter seu target principal em mente e os secundários também, muitas vezes eles são os decisores da compra, mesmo não sendo os que vão usar seu serviço ou produto.

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Então, estamos convencidos de que temos que estar na internet, mas de que forma? Já sabe seu propósito? Sim! Então, invista num conteúdo próprio e de qualidade que tenha a ver com sua marca. Isso será seu diferencial. Não adianta repetir mais do mesmo, se você só compartilha o que já existe, além de se tornar desinteressante, não estará bem posicionado na pesquisa orgânica (não paga) na Internet.

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O ápice de uma rede social bem feita é quando através dela, há interação com seus clientes, engajamento e a viralização de algum conteúdo. Tudo isso só é favorável quando acontece com algum conteúdo positivo, é claro. Pois se sua empresa cometeu um erro grave, isso pode ter consequência inversa e afetar todo o seu negócio.  Quanto maior ele é, maior é a queda. Na internet, uma notícia se espalha rapidamente, em segundos, e não há como ter controle, pois hoje, o usuário tem o poder nas mãos também e pode opinar sobre sua marca para o mundo ver. Cuide bem da sua marca, interaja de forma diferenciada com os usuários e se destaque! Boa sorte! 😉

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Categorias: Marketing Digital

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