Estava buscando um tema interessante para escrever para vocês sobre gestão de empresas, mas não vinha nada na cabeça. A criatividade se esvaiu da minha mente (risos). No entanto, como tudo na vida, tenho prazo para escrever este texto – e inclusive estou atrasada. Comecei a ficar frustrada de olhar aquela barra do word piscando na minha frente e fui buscar ajuda com os universitários (Lica e Fabiano.. haha). Eles: – “Escreva sobre isso!”. Eu: “Sobre isso o quê? ” Eles: “Sobre prazos, procrastinar, falta de tempo, etc”. E então veio o PLIM na mente! O problema é que logo após nossa reunião, eu tinha que sair rapidamente para outro compromisso e não queria perder as ideias que surgiram, então gravei um áudio de parte deste texto no meu celular. Viva a tecnologia!

Para ser sincera, ando sem tempo devido a quantidade de atividades que sou responsável no meu dia a dia. Para quem não sabe, estou na Gump, administro duas lojas de colchão, estou finalizando uma pós e tenho uma cadela chamada Laika (que precisa de atenção diária), além de tentar manter uma atividade física, ufa! Eu acredito que muitos de vocês também passam por isso e tem a mesma dificuldade. E gente ainda precisa do ócio para ser criativa, né? Ou apenas do ócio, já que sou filha de Deus também (risos)! É realmente difícil ter grandes ideias, ou apenas ideias, sabendo que você tem uma lista de pendências pra resolver. E sempre acho que vou conseguir terminá-las para então ter tempo livre para pesquisar, planejar e desenvolver novas ideias e projetos, mas essa lista é infinita, né? Quem nunca teve algo para fazer e procrastinou até o último segundo e depois teve que fazer sob pressão (do tempo ou da vida – risos)? Muitos preferem chamar isso (como eu) de estímulo criativo do último segundo (acabei de inventar isso. hahaha).

_ PAUSA

[Meia hora depois…]

Agora, por exemplo, tive que parar de escrever para resolver uma questão da loja. Entendam que é difícil às vezes focar numa única coisa, quando o mundo está conectado e as pessoas te encontram rapidamente (às vezes queria voltar pra década de 60, onde as pessoas só te encontravam no telefone fixo, isso que era vida. Hahaha – Brincadeira). Ao gerenciar uma empresa, um negócio, você tem que estar disponível sempre, principalmente empresas pequenas, onde os donos fazem de tudo um pouco, e a maior parte das vezes você passa o dia resolvendo pequenos pepinos, sobrando pouco para projetos maiores dentro da sua própria empresa. Pior é quando você tem mil coisas pra fazer… aí quer fazer tudo de vez e depois fica com a sensação que não conseguiu terminar nada bem, porque de fato é a verdade (tô rindo, mas tô preocupada…. haha) – Mas não se desesperem, se eu tô aqui escrevendo esse texto é porque tem solução.

Bem… mas a pergunta que não quer calar: E aí, como resolver isso? Sinto em dizer que não tenho o ABC pra te dar de mão beijada! Mas aprendi que procrastinar não é a melhor ideia, e que qualquer 10 ou 30 minutos são úteis quando temos um objetivo, um propósito ou um sonho. Não desanime! A ideia é começar a fazer, mesmo que ache que está fazendo errado. Fail First! Faça! Depois você analisa e descobre o que mudar ou, no meio do processo, tem uma excelente ideia. Mas não fique parado esperando essa grande ideia, comece a fazer qualquer coisa que vai te levar onde você quer chegar. Porque se não, você vai deixar de fazer muita coisa na vida, vai ficar frustrado e por culpa sua mesmo. Não consegue sozinho? Arranje uma parceria para que um estimule o outro. Faça prazos possíveis dentro da sua realidade de tempo, e não atole seus fins de semana de trabalho. Aproveite a vida, saia com os amigos, as vezes num evento você pode conhecer alguém que te ajudará no seu projeto ou que será seu sócio. Mas também não reclame se precisar trabalhar numa sexta à noite. Pense no que você quer pra sua vida e siga em frente! Eu, que nunca gostei de texto auto-ajuda, cá estou escrevendo um! Hahah Bjos de luz! Foco, força e fé (em você, em Deus, naquilo que te ajudar a fazer o que quer)!

Categorias: GestãoUncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Gestão

Guia de boas maneiras para empresas no Whatsapp

Já parou para contar quanto tempo você passa no WhatsApp por dia? Eu, particularmente passo o dia INTEIRO! É  minha ferramenta de trabalho e meio de comunicação com amigos e família, principalmente os que estão Leia mais…

Gestão

O cliente tem sempre razão?

Já começo dizendo – com certeza – que não! No entanto, essa premissa serve de ponto de partida para saber como agir com o cliente em qualquer situação. Como? Veja: mesmo quando o cliente não Leia mais…

Empreendedorismo

Não era amor, era cilada! Evite parcerias que podem ser problemas e não soluções!

Num mundo de grandes empresas e mercados já consolidados, uma boa saída pra começar um negócio e expandir é buscar parcerias. Sempre tem alguma empresa, ou algum empreendedor, que tem algo que você precisa e Leia mais…