Conselhos de Casamento que servem também pra Marketing de Conteúdo

Você conhece uma pessoa. Ela fala “Oi, meu nome é PESSOA. Quer casar comigo?”…E ai? Aceitaria? Bom, pode até existir um ou outro que aceite, mas imagina o risco? Hahahaha! A palavra de ordem é CONQUISTA. Você escolhe quem te cativa, quem combina com você, quem faz você se sentir seguro, né? Aí você pensa: que diabos tô fazendo nesse texto sobre casamento? Haha! Pois agora é que eu chego na ponte com o tema Marketing de Conteúdo:

Um bom Marketing de Conteúdo cativa, conquista, chega de mansinho, te apresenta coisas interessantes, te faz ter vontade de ver mais e de buscar mais. Faz você querer conhecer e querer mantê-lo por perto. Aí depois, o que acontece? Tam tam tamtam, tam tam tamtam… Casamento entre o usuário e a marca, uma venda de sucesso e um cliente feliz e satisfeito (e que recomenda para os amigos, que é o melhor).
Agora, como fazer esse Marketing de Conteúdo? Como pedir seu cliente em casamento e receber um belo SIM de volta? Vamos por partes:

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1. Atração
Você chega num lugar, bate o olho na pessoa e se interessa. Você precisa fazer alguma coisa pra ela reparar em você, ou até mesmo chegar e se apresentar. Mas calma, que a gente já viu que pra chegar de cara e dizer “Olá, casa comigo?”, você precisa gerar uma ATRAÇÃO. No Marketing de Conteúdo, a atração é feita com – wait for itCONTEÚDO! E com diversas formas de conteúdo!

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2. Primeiro Papo
A gatinha ou gatinho percebeu sua presença. Aí você chega e se apresenta. Se você for um bom conquistador ou conquistadora, já vai ter dado uma olhada nas redes sociais antes, quando possível, ou pelo menos observado se a pessoa em questão tá na balada pra beber ou pra dançar. O que você faz? Pega toda e qualquer informação que puder sobre essa pessoa e começa o papo. Se ela gostar de MBP, por exemplo, “toca Maria Bethânia pra ela, mostra que tu é intenso” (risos). Estude seu público, conheça sua persona… O que gostam? Onde vivem? O que comem? (Hoje no Globo Repórter! – Q? Hahaha) Papo vai, papo vem, mandando o conteúdo certo, na hora certa, o broto ou bofe não vai hesitar em dar seu contato, ou no caso, em preencher um formulário numa Landing Page e deixar ali um e-mail para continuar recebendo seu conteúdo. E, óh, uma dica: com o papo certo, sabendo o que perguntar, sabendo quais itens conter nesse formulário, você já pode saber se a pessoa está mesmo interessada – e até mesmo se já não é comprometida (vixe!).

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3. Pedido de Namoro
Com o contato na mão, rola a conversa. Muita conversa. Rolam mais alguns dates…E aí sim, começa o namoro, um RELACIONAMENTO – que queremos que vire casamento, estão lembrados? – Nessa hora a gente dá o melhor da gente, mostra que entende o outro… E no caso do Marketing de Conteúdo, é a mesma coisa. É a hora de dizer “a gente te entende e a gente sabe como te ajudar”. É nessa conversa que você conduz a relação para o fim ou para o sucesso, seja em casamento ou na venda do seu produto/serviço.

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4. Will you marry me?
O namoro está às mil maravilhas. Você manda conteúdo, o crush lê. Você manda ebook, o love faz download, você manda trial e o amor da sua vida vai lá e diz que amou o seu produto/serviço. Seria meu sonho? Aiai… Quando o crush, agora Lead, está pronto pra comprar, na etapa mais quente do processo, na hora de decidir a compra, você manda: “Quer casar comigo?”. Pronto! Quando a resposta é “Sim”, aí é só alegria! Você na beira de um casamento feliz e seu negócio na beira de uma venda de sucesso.

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5. E foram felizes para sempre…
Depois de casar, lembre que não pode deixar o amor de lado. É importante ANALISAR todos os dias o andamento do processo, ver o que está funcionando pra poder manter e avaliar o que está dando errado pra poder corrigir. Afinal, relacionamento é assim, né? Construção! Seja um casal ou seja você com seu cliente. Com essa análise focada durante o processo e no fim dele, ajustando e aprimorando a cada dia, fornecendo novos conteúdo e principalmente ouvindo o que seu companheiro ou companheira tem a dizer, você mantém seu casamento e faz com que seu cliente seja um promotor da sua marca.

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