Ano terminando, Natal chegando… Como diria Simone: “E o que você fez?”

Chegou a hora de fazer aquele bom e velho balanço do que podemos repetir e do que devemos mudar. Pra gente, 2017 foi um ano importante: idealização, formatação e lançamento da Gump, além dos diversos problemas que nos ensinaram muito!

smile gump marketing

No geral, as coisas evoluíram como esperado: tecnologia.  A comunicação ficou “muito black mirror” e, por mais que a gente previsse grandes avanços, ainda rolaram algumas situações que fez a gente ficar tipo “QUÊ?”! Robôs palestrando e conversando,  Amazon fazendo entregas dentro da casa do consumidor (usando fechadura inteligente) e etc.

Q gump marketing

No Marketing, o Conteúdo seguiu com a bola toda! Caminhando a todo vapor e com o auxílio da tecnologia, os processamentos de dados ficaram ainda mais refinados. Cada vez mais possibilitam entender o comportamento do usuário e, assim, entregar uma comunicação personalizada e eficaz. As empresas já não podem mais se prestar a mandar e-mails sem segmentação e conteúdos aleatórios, pois os usuários ficaram ainda mais cri cris em relação ao que considerar spam na sua caixa de entrada. A comunicação, mesmo com foco no varejo, assumiu uma postura de comunicar mais um propósito do que simplesmente um produto, e as empresas que ainda não mudaram sua forma de trabalho estão ficando para trás.

content marketing gump

Um outro ponto interessante de destacar, é que o sentimento e a atitude empreendedora se expandiu ainda mais. Pequenas empresas e startups ganharam ainda mais espaço e visibilidade. Mais pessoas se arriscaram e saíram de suas zonas de conforto para buscar realização profissional e pessoal. E se contar todo o quiprocó político que culminou em mudanças na CLT, seguir com seu próprio negócio passou a ser uma opção muito boa em diversos sentidos. Ou seja, a palavra de ordem é EMPREENDEDORISMO, que movimentou muita gente (e muita grana) em 2017 e não há planos de parar de se desenvolver.

shark tank gump marketing

Para a Gump foi um ano recheado de desafios e novas possibilidades. Nascemos e estamos dando os nosso primeiros passos…  Cada peça de lego que a gente pisa (e dói pra c*****o) a gente junta pra construir nossas próximas ações!

yes gump marketing


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Marketing de Conteúdo

Twitter: eu amo essa rede e vou defendê-la!

Seja pra marketing e\ou apenas pra falar umas bobagens, o Twitter está aí, vivo, firme e forte. Caindo, isso é fato, mas ainda de pé! Desde o seu auge, por volta ali de 2009, a Leia mais…

Marketing de Conteúdo

Dicas e ferramentas pra te ajudar a fazer o conteúdo certo para seus seguidores

Primeiro eu te pergunto: você sabe o que seus seguidores querem ouvir? Se você ainda não sabe, precisa dar um jeito de saber antes de começar a fazer conteúdo para eles! Aí sim, depoooisss começar Leia mais…

Filmes e Séries

Lições de Marketing que podemos aprender com La Casa de Papel [Sem Spoilers]

Não importa se você viu ou não viu, se gosta ou não gosta do seriado La Casa de Papel. Se você trabalha com marketing, esse texto é pra você! Abaixo, seis lições preciosas que a Leia mais…