Ano terminando, Natal chegando… Como diria Simone: “E o que você fez?”

Chegou a hora de fazer aquele bom e velho balanço do que podemos repetir e do que devemos mudar. Pra gente, 2017 foi um ano importante: idealização, formatação e lançamento da Gump, além dos diversos problemas que nos ensinaram muito!

smile gump marketing

No geral, as coisas evoluíram como esperado: tecnologia.  A comunicação ficou “muito black mirror” e, por mais que a gente previsse grandes avanços, ainda rolaram algumas situações que fez a gente ficar tipo “QUÊ?”! Robôs palestrando e conversando,  Amazon fazendo entregas dentro da casa do consumidor (usando fechadura inteligente) e etc.

Q gump marketing

No Marketing, o Conteúdo seguiu com a bola toda! Caminhando a todo vapor e com o auxílio da tecnologia, os processamentos de dados ficaram ainda mais refinados. Cada vez mais possibilitam entender o comportamento do usuário e, assim, entregar uma comunicação personalizada e eficaz. As empresas já não podem mais se prestar a mandar e-mails sem segmentação e conteúdos aleatórios, pois os usuários ficaram ainda mais cri cris em relação ao que considerar spam na sua caixa de entrada. A comunicação, mesmo com foco no varejo, assumiu uma postura de comunicar mais um propósito do que simplesmente um produto, e as empresas que ainda não mudaram sua forma de trabalho estão ficando para trás.

content marketing gump

Um outro ponto interessante de destacar, é que o sentimento e a atitude empreendedora se expandiu ainda mais. Pequenas empresas e startups ganharam ainda mais espaço e visibilidade. Mais pessoas se arriscaram e saíram de suas zonas de conforto para buscar realização profissional e pessoal. E se contar todo o quiprocó político que culminou em mudanças na CLT, seguir com seu próprio negócio passou a ser uma opção muito boa em diversos sentidos. Ou seja, a palavra de ordem é EMPREENDEDORISMO, que movimentou muita gente (e muita grana) em 2017 e não há planos de parar de se desenvolver.

shark tank gump marketing

Para a Gump foi um ano recheado de desafios e novas possibilidades. Nascemos e estamos dando os nosso primeiros passos…  Cada peça de lego que a gente pisa (e dói pra c*****o) a gente junta pra construir nossas próximas ações!

yes gump marketing


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Marketing de Conteúdo

Como criar conteúdo para marcas chatas

Quando digo chatas, são aquelas marcas que você logo de cara não consegue pensar em nada criativo, tipo, uma empresa que faz manutenção de máquinas industriais (Gzuis!). Não é impossível, mas provavelmente você vai ter Leia mais…

Gestão

Guia de boas maneiras para empresas no Whatsapp

Já parou para contar quanto tempo você passa no WhatsApp por dia? Eu, particularmente passo o dia INTEIRO! É  minha ferramenta de trabalho e meio de comunicação com amigos e família, principalmente os que estão Leia mais…

Marketing

Lições de Marketing que podemos aprender com O Guia do Mochileiro das Galáxias

Dia 25 de maio é dia do Orgulho Nerd, e pra marcar a data vamos comemorar do jeito que a gente gosta: juntando com marketing! Então pegue sua toalha, e mesmo que você não seja Leia mais…