A gente fala tanto em ser sincero, em falar a verdade… Mas aí vem a pergunta: ser sincero e falar a verdade são a mesma coisa? Quando afirmamos que os pássaros voam, o céu é azul e o dia tem 24 horas são fatos, ou seja, são verdades. Mas quando dizemos que alguém é sincero o que queremos dizer? Pensou? A sinceridade é uma qualidade, percebe? É uma condição de franqueza! Falar a verdade é descrever uma realidade, ser sincero vai além… Veja só!

Imagine a situação: você realizou uma ação para o seu cliente que obteve X de retorno. Você sabe que este resultado numa análise contextualizada é negativa para o mercado, mas seu cliente pode achar que esse dado é positivo. Neste caso, você  não está mentindo pra ele. Os dados são fatos, você está falando a verdade, mas não Interpretá-los, dissimular e omitir é ser sincero? Percebe a sutileza da questão? Assuma: pra não perder um cliente de imediato é mais fácil agir dessa forma, não é mesmo? Mas pense no futuro dessa relação… Relações baseadas em dissimulação não são duradoura. Quando se perde a confiança, dificilmente esta é recuperada. E ninguém quer um cliente por um dia ou um mês, quer pra vida toda… Aquele cliente fiel que indica e promove sua marca!

Acreditamos que a tendência para marcas e empresas bem sucedidas é a transparência. Seja com os parceiros, colaboradores e clientes, a sinceridade deve estar presente em todos os âmbitos, para sua marca ser crível. Dessa forma, você não vai precisar se preocupar em transmitir uma mensagem positiva de algo que sua empresa não é! Em algum momento o cliente vai notar qualquer atitude que desvie do que você afirmar ser. Seja você e seja sincero!

Bem, se ainda não sabiam, a essência da GUMP é a sinceridade! Quer saber mais sobre nós, vá na aba “Quem somos” aqui no nosso site e conheça mais um pouco mais sobre a gente! A sinceridade as vezes é difícil de praticar, mas comece incorporando no seu dia a dia. Nem todos vão gostar, mas a longo prazo fará bem à você e à sua marca! Be a Gumper! Bjos de luz!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Empreendedorismo

A rotina que nos aprisiona: como fazer coisas diferentes se estamos sempre na correria do dia a dia

Já notou o quanto a vida é cheia de regras? Desde que acordamos, entramos num mundo de regras escondidas atrás de hábitos. Sim! Costumamos fazer as mesmas coisas sempre. Acordamos cedo para trabalhar ou fazer Leia mais…

Empreendedorismo

2018: Aproveite bem o ano, já que você não é Marty McFly!

2018 é um ano peculiar. São 10 feriados em dias de semana (ou pontos facultativos daqueles que sempre rola)! Considerando o que já passou (1 de janeiro), 7 caem em sextas ou segundas-feiras, o que Leia mais…

Empreendedorismo

Não era amor, era cilada! Evite parcerias que podem ser problemas e não soluções!

Num mundo de grandes empresas e mercados já consolidados, uma boa saída pra começar um negócio e expandir é buscar parcerias. Sempre tem alguma empresa, ou algum empreendedor, que tem algo que você precisa e Leia mais…