2018 é um ano peculiar. São 10 feriados em dias de semana (ou pontos facultativos daqueles que sempre rola)! Considerando o que já passou (1 de janeiro), 7 caem em sextas ou segundas-feiras, o que nos leva a um fim de semana prolongado… 4 são terças ou quintas-feiras, o que pode significar enforcamento em alguns casos. Enquanto a gente não conseguir realizar viagens no tempo com segurança, é melhor a gente saber como aproveitar bem os dias úteis que teremos. 

Bom: O mundo se divide em dois tipos de pessoa: as que começam o ano só depois do Carnaval e as que aproveitam para correr atrás do seu logo no primeiro dia útil do ano.  Se você é do tipo “só depois do Carnaval”, sugiro ler esse texto. E se você é do tipo “não perco tempo”, vem junto e lê também, porque tem coisa importante por aqui 😉

No meio desse bolo tem o Carnaval, que aqui na nossa Bahia significa uma semana de folga (para os que não trabalham com a festa). Quer mais folga, @? Pois é, ano de Copa do Mundo (o povo fica naturalmente focado nisso, mesmo que não seja no horário do jogo) e também é ano de eleições presidenciais (o que também desvia o foco e ocupa nossas mentes).

Ai eu te pergunto: vai ficar pra depois do Carnaval? Pra depois da Copa? Pra depois das Eleições? Se for assim, espera chegar logo pra 2019 que vai tá mais tranquilo… SÓ QUE NÃO! O ano já começou e, para alguns, não tem nem fim, quanto mais começo! Hahaha! Mas o que eu trago aqui pra você é uma reflexãozinha. Vamos por parte:

SE VOCÊ É DA GALERA QUE DEIXA PRA DEPOIS DO CARNAVAL:

Deixa, não, colega. O mundo tá correndo! E se você fica aí esperando, você acaba atropelado. Eu sei que dá vontade de prolongar esse clima bom de fim de ano… Que dá vontade de curtir tudo de lindo e maravilhoso que esse verão lindo nos dá… Mas demorar de reagir e começar de fato os planos, projetos e trabalhos, só vai te deixar atrasado. Começou o ano? Primeiro dia útil? Então trabalha, criatura! Mas aí você fala “Mas Lica, não posso nem descansar? Não posso tirar um diazinho pra relaxar?” Pois agora é que vem o outro lado da moeda. Segue a leitura!

SE VOCÊ É DA GALERA “QUE FOLGA QUE NADA, EU QUERO É APROVEITAR CADA SEGUNDO PRA TRABALHAR”:

Muita calma nessa hora, que o contrário de não deixar o começo do ano pra depois, não é começar 1 de janeiro, sem feriado, sem fim de semana, sangue no olho, job job job BIIIIRRRRLLLL!!! Respira aí, colega! Somos todos seres humanos, precisamos de descanso, de uma pausa… E pra ter bons resultados no trabalho e na vida, a mente tem que estar saudável também. Curte seu fim de semana, sim! Vai atrás do seu sol de verão, da sua praia, piscina ou seja lá o que você curtir. Não precisa trabalhar de domingo a domingo pra ter insights bons para seu negócio. Muito pelo contrário! Mudar a rotina, olhar outros lugares, assistir filmes e coisas diferentes, vão dar um refresco na mente e te ajudar a enxergar as coisas de outro jeito. E se tiver uma ideia, anote! Manda um whats pro sócio, pro colega… Mas não levanta da cadeira da praia pra pegar o laptop, ok?

Não seja 8, mas não seja 80. Enxergue esse ano copa-carnaval-eleições como um ano de muitas oportunidades e não como motivos pra deixar pra depois. Mas também veja no seu fim semana um dia seu pra fazer, inclusive, vários nada!

PS: Pra quem ficou na curiosidade dos feriados, segue a lista:

FERIADOS:

  • 1 de janeiro (segunda): Confraternização Universal
  • 30 de março (sexta): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (sábado): Tiradentes
  • 1º de maio (terça): Dia Mundial do Trabalho
  • 2 de Julho (segunda): Independência da Bahia
  • 7 de setembro (sexta): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (sexta): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (sexta): Finados
  • 15 de novembro (quinta): Proclamação da República
  • 8 de dezembro (sábado): Nossa Senhora da Conceição da Praia
  • 25 de dezembro (terça): Natal

PONTO FACULTATIVO

  • 12 de fevereiro (segunda): Carnaval
  • 13 de fevereiro (terça): Carnaval
  • 14 de fevereiro (quarta): Quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14h)
  • 31 de maio (quinta): Corpus Christi
  • 28 de outubro (domingo): Dia do Servidor Público

Categorias: Empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Empreendedorismo

A rotina que nos aprisiona: como fazer coisas diferentes se estamos sempre na correria do dia a dia

Já notou o quanto a vida é cheia de regras? Desde que acordamos, entramos num mundo de regras escondidas atrás de hábitos. Sim! Costumamos fazer as mesmas coisas sempre. Acordamos cedo para trabalhar ou fazer Leia mais…

Empreendedorismo

Falar a verdade é o mesmo que ser sincero?

A gente fala tanto em ser sincero, em falar a verdade… Mas aí vem a pergunta: ser sincero e falar a verdade são a mesma coisa? Quando afirmamos que os pássaros voam, o céu é Leia mais…

Empreendedorismo

Não era amor, era cilada! Evite parcerias que podem ser problemas e não soluções!

Num mundo de grandes empresas e mercados já consolidados, uma boa saída pra começar um negócio e expandir é buscar parcerias. Sempre tem alguma empresa, ou algum empreendedor, que tem algo que você precisa e Leia mais…