Já notou o quanto a vida é cheia de regras? Desde que acordamos, entramos num mundo de regras escondidas atrás de hábitos. Sim! Costumamos fazer as mesmas coisas sempre. Acordamos cedo para trabalhar ou fazer atividade física, comemos as mesmas coisas a maior parte do tempo… Não estou afirmando que seja ruim. Quando prezamos por hábitos saudáveis, isso faz bem ao corpo e à mente, né? Mas é que, as vezes, a gente sente a necessidade de mudar, fazer algo diferente… Não sei se sou apenas eu, ou as pessoas estão de fato anestesiadas pela rotina. E eu gosto da rotina também! De notar o quão eu sou capaz de ser organizada e de fazer várias coisas ao mesmo tempo e manter tudo em ordem. Mas, as vezes, a gente quer mesmo é sair dessa rotina, comer algo diferente, viajar, etc. E me pergunto: não seria legal poder fazer diferente sempre? Seria, mas não é tão simples assim… Ou é? Confuso? Hahaha

Vamos pensar algumas ideias do que inserir no dia a dia pra entrar em contato com coisas e pessoas que não são da nossa rotina:

  1. Fazer um caminho diferente de volta pra casa
  2. Fazer compras num mercado diferente
  3. Ver um filme ou programa que não assistiria normalmente
  4. Comprar um livro ou uma revista de um tema fora dos seus temas cotidianos

Acho que isso já dá uma renovada! Ajuda a pensar de forma ampla e diferente sobre as coisas e as pessoas. E por sinal, já notou o quanto é interessante quando conhecemos alguém novo? Mesmo que não seja uma pessoa que vá se tornar sua amiga, mas pense como é um momento de aguçar a sua atenção para algo diferente, seja gerando estranheza ou simpatia – que é bom de qualquer forma. Parece que a mente começa a funcionar de forma diferente para analisar aquela pessoa ou situação que está fora do cotidiano e isso ocorre de forma quase que imperceptível.

Se você trabalha com criatividade – aliás, todo trabalho tem um pouco de criatividade, afinal ela nos ajuda a criar novas soluções para os problemas de sempre – se você quer inovar, saia da mesmice, coloque sua mente e corpo em situações que não estaria no dia a dia. Leia, observe, conheça pessoas, converse, faça uma atividade física desafiadora… Saia da rotina! Fica a dica! Bjs de luz!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Empreendedorismo

2018: Aproveite bem o ano, já que você não é Marty McFly!

2018 é um ano peculiar. São 10 feriados em dias de semana (ou pontos facultativos daqueles que sempre rola)! Considerando o que já passou (1 de janeiro), 7 caem em sextas ou segundas-feiras, o que Leia mais…

Empreendedorismo

Falar a verdade é o mesmo que ser sincero?

A gente fala tanto em ser sincero, em falar a verdade… Mas aí vem a pergunta: ser sincero e falar a verdade são a mesma coisa? Quando afirmamos que os pássaros voam, o céu é Leia mais…

Empreendedorismo

Não era amor, era cilada! Evite parcerias que podem ser problemas e não soluções!

Num mundo de grandes empresas e mercados já consolidados, uma boa saída pra começar um negócio e expandir é buscar parcerias. Sempre tem alguma empresa, ou algum empreendedor, que tem algo que você precisa e Leia mais…