Seja pra marketing e\ou apenas pra falar umas bobagens, o Twitter está aí, vivo, firme e forte. Caindo, isso é fato, mas ainda de pé! Desde o seu auge, por volta ali de 2009, a rede apresenta um declínio, mas isso tá longe de significar que ela está parada! Com característica de  segunda tela, é a principal rede onde as interações e conversas sobre coisas que estamos assistindo na TV. O Twitter ainda é a rede das coisas que acontecem ali, na hora – e a melhor fonte de notícias em tempo real! Agora, vamos pra um papo rápido, com alguns pontos importantes que a gente precisa considerar sobre o Twitter:

01. Se você trabalha com conteúdo, twitter é fundamental!

Se você ou sua empresa tem um blog, por exemplo, essa rede é uma das principais pra você compartilhar seu conteúdo. Sempre vai ter alguém lá interessado em conhecer seu conteúdo, mesmo que não venha a ser um cliente. Mas indicações e retweets rolam, né? A mensagem propaga, o alcance aumenta e seu conteúdo pode ganhar o mundo! Então, vamos continuar falando por lá.

02. O ambiente é diferenciado!

Uma grande parte das  pessoas estão mais abertas a ler ali um tweet do que receber um e-mail, por exemplo. Então, se o seu público for usuário do twitter (mesmo que só para leitura), você não pode deixar de estar lá!

03. Para os haters de telefone, é o SAC perfeito!

Tá cada vez mais chato só de pensar em pegar o telefone para reclamar ou tirar alguma dúvida de algum produto. Se pode fazer pelo twitter, por que não? Mais fácil de falar, mais chance de resposta (das contas que são ativas)! E as pessoas, de fato, preferem!04.Quer construir relacionamento? Twitter!

O Twitter é a rede que consegue gerar maior aproximação com o público. Seja com as DM (Direct Messenger) ou apenas usando um @ pra marcar a pessoa ou marca, o usuário consegue falar diretamente com quem ele quer. E mais! Respostas e Retweets geram conversas, e se você não tá na rede social pra conversar, você tá usando errado.

05. A melhor forma de humanizar uma marca!

Sei que vocês vão perguntar: mas e o Instagram? Também! O Instagram humaniza pelo bastidor, pelo retrato do dia a dia. Mas o Twitter humaniza pela opinião. É lugar de dizer o que pensa, o que sente, de um jeito mais solto… É a rede da “boca no trombone”.

06. Anúncios, sim!

O Twitter não ficou atrás da corrida por anunciantes e tratou de abrir espaço para isso. Além das possibilidades de impulsionamento de tweets, a rede lançou os Cards, que são cartões com informações complementares sobre o tweet impulsionado, de forma que o usuário tem acesso a tudo alí mesmo, sem precisar sair de lá.

07. Bônus “Chuva de Dikinhas”, porque dica é tudo, né mores?

  • Pense bem nos tweets, eles precisam ser atrativos!
  • Call-to-action vale no Twitter sim! E muito! Evoque ações ou sentimentos!
  • Use imagens! E gifs!
  • Hashtags são amigas, mas modere no uso! Use duas, pra não poluir o pouco espaço que você tem lá!
  • Tenha cronograma de horários e poste sempre!
  • Mencione outros perfis e gere interações!
  • Poste muito, mas com moderação, viu?

Pra quem já é de twitter, segue a gente lá –> (@gumpmarketing)! Pra quem já foi, volta, que ainda tá massa! Pra quem nunca entrou lá, vai que você tá perdendo!


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