Dia 25 de maio é dia do Orgulho Nerd, e pra marcar a data vamos comemorar do jeito que a gente gosta: juntando com marketing! Então pegue sua toalha, e mesmo que você não seja nerd e não esteja entendendo nada, não entre em pânico! A gente explica tudo!

TENHA SEMPRE SUA TOLAHA EM MÃOS!

“[…] você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V (…) Pode usá-la como vela para descer numa mini jangada pelas águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; (…) você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e, naturalmente, pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa”.

A toalha é o símbolo daquele que tem uma base que pode ajudar a resolver qualquer coisa. Qual é a sua toalha? Conhecimento? Experiência? Ou tudo junto? No Marketing, saber seu objetivo é sua grande toalha! Saber seu propósito e de fato o que você quer, te ajuda a ter segurança pra tomar as melhores decisões em relação ao seu projeto, independente do que aconteça!

NÃO ENTRE EM PÂNICO!

“[…]”Parecia um aparelho absurdamente complicado, e esse era um dos motivos pelos quais a capa plástica do dispositivo trazia a frase NÃO ENTRE EM PÂNICO em letras grandes e amigáveis”.

Essa dica tem dois vieses. Primeiro: a gente lida com marketing, logo a gente lida com GENTE! E tem coisa mais imprevisível que gente? Não! E a chance de topar com imprevistos na internet é maior ainda. Então, sempre tenha em  mente que não é pra entrar em pânico! O segundo ponto é como a gente reage frente a algumas mudanças e novidades tecnológicas. O novo ás vezes assusta, mas lembre-se: não entre em pânico! Foca em aprender e aplicar da melhor maneira possível!

BUSCAR RESPOSTAS É IMPORTANTE, MAS SABER O QUE PERGUNTAR É MAIS!

“- Eu só queria dizer que meus circuitos agora estão irrevogavelmente dedicados à tarefa de calcular a resposta à Questão Fundamental da Vida, o Universo e Tudo o Mais (…) Só que o programa vai levar um certo tempo para ser processado (…) Sete milhões e quinhentos mil anos…! – Respondeu o computador””.

Não adianta buscar respostas se você não sabe o que vai perguntar. Isso dá uma passagem muito boa do livro, mas não posso falar mais sobre, por motivos de spoiler hahaha! Mas a essência é essa: lidar com métricas no marketing digital é exatamente sobre saber o que perguntar e, aí sim, buscar respostas. Do contrário, a gente vai ter um monte de números e coisas que falam muito, mas não dizem nada.

NUNCA VOLTE PRA BUSCAR A BOLSA!

“[…]Deixou a porta fechar-se atrás de si. Além do mais, repetiu para si mesma, respirando fundo, se havia uma coisa que a vida a ensinara era isso: nunca volte para buscar a sua bolsa”[…]”

Uma vez que foi, vai! A ação deu errado? Avalia e repensa na próxima! Em relação ao digital, por exemplo, ajustes e mudanças podem ser feitos em curso e isso deve ser feito! A graça do digital é essa! Mas acabou e não foi o que esperava, bola pra frente e pega tudo de aprendizado possível pra montar uma estratégia melhor ainda adiante.

Pois bem! Papo rápido, dikinhas pra vida e, agora, a principal: 42! Não entendeu? Lê o livro que vale a pena (tem filme também)! 😉


Pra dar um gosto, o começo:
“Muito além dos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido. Girando em torno deste sol, a uma distância de cerca de 148 milhões de quilômetros, há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, cujas formas de vida, descendentes de primatas, são tão extraordinariamente primitivas que ainda acham que relógios digitais ainda são uma grande ideia” (Guia do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams)

Categorias: Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Filmes e Séries

Lições de Marketing que podemos aprender com La Casa de Papel [Sem Spoilers]

Não importa se você viu ou não viu, se gosta ou não gosta do seriado La Casa de Papel. Se você trabalha com marketing, esse texto é pra você! Abaixo, seis lições preciosas que a Leia mais…

Marketing

É VERO, que o Facebook está ameaçado?

[Mal bombou, e já tem uma campanha #DeleteVero no ar! Veja edit no final do post!] Você também ouviu pessoas próximas e artistas falando do que parece ser a mais nova rede social? Não? Sim? Leia mais…

Empreendedorismo

Não era amor, era cilada! Evite parcerias que podem ser problemas e não soluções!

Num mundo de grandes empresas e mercados já consolidados, uma boa saída pra começar um negócio e expandir é buscar parcerias. Sempre tem alguma empresa, ou algum empreendedor, que tem algo que você precisa e Leia mais…